Padre Mauro Vilela, C.Ss.R
Um senhor foi atropelado e morre. Este senhor nunca achou importante experimentar o amor incondicional de Deus a nós. E, conseqüentemente, não tinha descoberto em sua vida como viver as conseqüências do amor de Deus: Viver e Crescer na Comunidade, ajudando os outros a serem mais felizes.
Sua alma chega ao Paraíso.
– Bem-vindo! – disse São Pedro. – Mas há um problema: como você não quis experimentar e viver o amor de Deus na vida, por liberdade e vontade própria, nós lhe damos a liberdade de experimentar o tanto que nosso Deus é bom, aqui, ou lhe damos a liberdade de ir para outro lugar. Você decide!
Respondeu o homem:
– Bom, eu gostaria de passar um dia no Inferno e outro no Paraíso. Para que eu possa decidir que lugar é melhor.
São Pedro o acompanhou até o elevador, que desce até o Inferno.
Ele se diverte tanto que, sem perceber, já é hora de ir embora. Todos se despedem com abraços e acenam enquanto o elevador sobe, sobe...
A porta se abre outra vez: São Pedro o espera para a visita ao Paraíso. Antecipadamente, o homem decide que não quer ver o Paraíso. O Inferno é tudo o que ele queria. Por isso, diz a São Pedro:
– Olha, São Pedro, o Paraíso deve ser bom, mas pelo que vi, fico melhor no Inferno.
São Pedro recomenda:
– Não seria interessante você passar um dia conosco, para ver a beleza que é aqui?
O homem responde:
– Se ficar um dia aqui, perderei um dia de Inferno. Prefiro ir.
– Seja feita a sua vontade! Você tem a liberdade de escolher – disse São Pedro.
Daí o elevador se abre, o homem entra e desce mais uma vez ao Inferno, agora para ficar eternamente. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio, cheio de lixo. Os amigos, com as roupas rasgadas e sujas, catam o entulho e colocam em sacos pretos. O diabo o recebe e passa o braço ao redor de seu ombro.
– Não entendo – gagueja o homem. – Ontem havia um campo de golfe, muita comida, bebida... Agora só vejo lixo e meus amigos arrasados!
O diabo sorri ironicamente e diz:
– Ontem estávamos em campanha política. Agora já conseguimos o seu voto!
Revista de Aparecida: Espaço Deus Conosco.
Aparecida do Norte: Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Ano 4 – n.46 (janeiro de 2006)
www.santuarionacional.com.br
2 comentários:
gostei muito, essa reflexão deixou claro que tudo que o mundo oferece não é proposta de Deus e que devemos ouvir Deus de todo coração e paciência para não fazer uma escolha errada. Seria ainda melhor se a reflexão viesse com a comclusão tipo moral da história pois nen todos sabe comclui-la.
Obrigado pela participação, pelo comentário.
Também concordo contigo.
Abraços fraternais.
Postar um comentário